Encontro reúne líderes estudantis

Os estudantes que integram as diretorias dos Grêmios Estudantis dos Colégios Maristas participaram de encontro anual no dia 18/4, em Porto Alegre. O evento promove a integração dos jovens e incentiva a troca de ideias e experiências. A edição deste ano foi inteiramente construída com a participação dos estudantes, enfatizando o protagonismo juvenil. Do Marista Roque, participaram o presidente da Liga Estudantil Gonçalvense (LEG), Wellington Nachau, o vice-presidente, Gabriel Bittencourt e a 1ª secretária Cristieli Crizel, acompanhados da orientadora educacional Deisi Borges.

Gabriel, Cristieli e Wellington representaram o Marista Roque

Na parte da manhã, houve uma oficina de criatividade com o grupo Idear, que envolve alunos de graduação da PUCRS na elaboração de projetos inovadores com impacto social. A hora do lanche contou com a presença de ex-alunos do Marista Champagnat que criaram a empresa Comidas do Bem, uma iniciativa sustentável de alimentação. Após, foi a vez da equipe de facilitadores da Pulsar apresentar a cultura do empreendedorismo, mostrando como é possível tirar ideias do papel.

No turno da tarde, foram realizadas outras atividades sobre como colocar em prática as iniciativas desenvolvidas pelos jovens. O trabalho foi focado em inspirar e motivar os líderes estudantis a serem cidadãos protagonistas e conscientes das necessidades da sociedade atual. Para encerrar, um piquenique saudável integrou os participantes, marcando a confraternização final.