Estudante participa da última fase da Olimpíada de Ciências

O estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Marista Roque, Leonardo Ferreira Pereira, é o único classificado das instituições de ensino de Cachoeira do Sul para a segunda e última etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A atividade é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa das Sociedade Brasileira de Física (SBF) e Associação Brasileira de Química (ABQ), responsáveis por sua execução.

A primeira etapa consistiu em uma prova com questões objetivas de Física e Química voltadas a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, divididos nos quatro níveis de ensino. A segunda, realizada no sábado, 30/9, envolveu conteúdos de Física e Química e foi composta por uma parte teórica e experimental.

 A premiação compreenderá dois níveis: nacional e nacional por estado (estadual). A ONC concederá até 400 medalhas divididas em quatro categorias: ouro, prata, bronze e menção honrosa. O número de medalhas em cada categoria dependerá do desempenho dos estudantes em cada série/ano.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.