Localização no espaço é tema de projeto

Os conhecimentos sobre localização e orientação no espaço, adquiridos em sala de aula, foram colocados em prática pelas turmas 141 e 142, em atividade no campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Cachoeira do Sul. A saída de campo integra as iniciativas do projeto sobre o tema, idealizado pelas professoras do 4º ano do Ensino Fundamental, Liziane Oliveira e Paula Richter e o professor de Educação Física, Edson Maydana.
 
Durante a programação, que contou com o auxílio de estudantes do curso de Educação Física da universidade e da escola de canoagem Ulbra/ACCE/Smed, os estudantes puderam compreender os conceitos de representação, legendas, vistas e escala na utilização da linguagem cartográfica e suas conveções e funções como cor, símbolos, relações de direção e orientação, além de aprenderem a utilizar a bússola. 
 
Atividade foi orientada por estudantes de Educação Física da Ulbra
 
O projeto, que tem como objetivo reconhecer, relacionar e construir as diferentes formas de apropriação dos espaços, também contempla atividades em sala de aula e explorando espaços do colégio, exercício usando meios de orientação (pontos cardeais e colaterais), exploração de mapas na lousa digital e de instrumentos como bússola, GPS e rosa dos ventos. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.