Colégio apresenta projetos científicos em Porto Alegre

Cerca de 200 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, oriundos de 17 escolas, foram os protagonistas da programação da 2ª Mostra Marista de Iniciação Científica. O evento foi realizado no dia 21/9, na PUCRS, em Porto Alegre, junto ao Festival Marista de Robótica, será palco para apresentação de trabalhos, troca de experiências e diferentes aprendizagens.

Bruna e Juliano Streb apresentaram o trabalho "Por trás do alimento saudável"

Pelo Marista Roque, cinco estudantes apresentaram seus trabalhos no evento. Foram eles, Bruna Machado e Juliano Streb, do 3º ano do Ensino Médio, com o trabalho “Por trás do alimento saudável, e João Augusto Beladona Menezes, João Guilherme Fontoura Pérez e Maria Augusta Pérez Strelow com o trabalho As particularidades da vida no campo. Os educadores, Aida Klafke, José Fransico Zavaglia Marques e a orientadora educacional, Deisi Borges, acompanharam o grupo.

Esses e outros assuntos fazem parte da problematização proposta aos jovens no cotidiano escolar, a partir do enfoque de diferentes áreas do conhecimento. Na Mostra, cabe aos professores a mediação dos momentos, com perguntas aos autores de cada projeto e a interação com os espectadores. Ao final, cada grupo recebeu o feedback pelo trabalho proposto.

Além da exposição dos trabalhos, os jovens também contaram com momentos de integração e podem agora ver as pesquisas, em forma de artigos, compiladas na Revista da Mostra Marista de Iniciação Científica.