Segurança

Várias iniciativas garantem o bem-estar e a segurança da comunidade educativa: circuito interno de monitoramento, segurança 24h, portões de acesso controlados, uniforme, agenda escolar, complexo esportivo dentro do ambiente escolar e entradas, saídas e recreios monitoradas, são algumas delas. O Marista Roque disponibiliza aos pais e estudantes o Seguro Educacional, que consiste em cobertura para acidentes em atividades escolares, morte do responsável, invalidez, perda de renda entre outras.

Uniforme

O uso do uniforme é completo e obrigatório. Além de contribuir para a segurança da comunidade educativa, ao facilitar a identificação dos estudantes, a utilização obrigatória das peças promove ainda sentimento de pertencimento e igualdade no grupo e é indispensável para as atividades escolares em todos os turnos.