Colégio promove Formação de Educadores em Arte Literária

Incentivar a leitura é uma prática constante no Marista Rosário. Para potencializar essa prática, contribuindo para o fazer diário dos professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Biblioteca do Colégio criou o programa Formação de Educadores em Arte Literária. Os encontros ocorrerão sempre em quintas-feiras, das 18h15 às 20h, na Biblioteca, conforme a programação abaixo:


Educadores participaram de um encontro no dia 10/5

Dia 10/5

Tema: Oficina com a Mala de Leitura, com Maurício Corrêa Leite, o homem da Mala Azul, criador do Projeto Malas de Leitura, que desde os anos 80, é implementado em aldeias indígenas brasileiras e escolas da zona rural, e desde o ano 2000, na África e em Portugal. É consultor em promoção de leitura para o Ministério das Relações Exteriores do Brasil em países como Estados Unidos, México, países da Europa e da CPLP.

 

Dia 7/6

Projeto: Semeando Valores para a Rede Marista FTD

Tema: Narrativas de si e do outro na arte e na literatura, com Igor Moraes Simões, Professor Assistente de História, Teoria e Crítica da Arte e Metodologia e Prática do Ensino da Arte na UERGS, Doutorando em Artes Visuais- História Teoria e Crítica da Arte-PPGAV/IA/UFRGS.

 

Dia 5/7

Tema: Leitura, literatura e infância, com Fabio Monteiro, escritor, licenciado em História, especialista em História, Sociedade e Cultura.

 

Dia 4/10

Tema: Narrativa visual - Caminhos da leitura, com Luciano Pontes, escritor, ilustrador, ator, palhaço e contador de histórias. Graduado em Design Gráfico. Pesquisa a tradição oral e desenvolve trabalhos de criação e formação a partir da literatura e do teatro através da Cia Meias Palavras.

 

Dia 8/11

Tema: Emília: mediações leitoras sobre a voz lobateana atemporal, com Sueli de Souza Cagneti, possui Doutorado em Letras e Literatura Portuguesa, com Pós-doutorado na Itália, é professora, escritora e pesquisadora.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.