Educação Infantil participa de peça teatral

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Laura Coelho | 2º ano EM

Na quinta-feira, 19/4, as turmas N2B, N3E e N3G da Educação Infantil assistiram à peça de teatro Emília e Narizinho cantam e contam Eva Furnari. O momento lúdico, que faz parte da Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura, foi organizado e encenado pelas funcionários da Biblioteca do Colégio Marista Rosário.

O objetivo principal da peça, assim como os demais projetos da Semana, além de divertir e proporcionar um momento diferenciado às crianças, é incentivar o gosto pelos livros. Para Camila Mello, Assistente de Biblioteca, o fundamental é integrar a questão da Literatura e incentivo à leitura com o lúdico e com a brincadeira. “Principalmente nessa faixa etária, pois assim as crianças já trabalham o lado da criatividade e das ideias antes mesmo da alfabetização”, disse a organizadora e atriz da peça.

Momentos de leitura são realizados semanalmente para as crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais. As Horas do Conto também integram os projetos que visam incentivar as crianças a adquirirem hábitos de leitura. Segundo Camila, o incentivo à leitura é de extrema importância para a formação das crianças. “Se todas tivessem oportunidade de ter momentos como esses, com certeza o mundo seria um lugar melhor”, afirmou.


Peça de teatro Emília e Narizinho cantam e contam Eva Furnari
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.