Feira do Livro Rosariense celebra sua 25ª edição

Em 2017, uma importante iniciativa alinhada ao Programa de Formação do Leitor completa 25 anos de história: a Feira do Livro Rosariense. A cada edição, o evento propõe uma programação multicultural para incentivar o gosto pela leitura em todos os níveis de ensino no Colégio Marista Rosário.

Neste ano, a partir do tema Infância, o evento terá como Patrono o escritor Ziraldo. O cartunista completará 85 anos em outubro e é reconhecido por seu trabalho também como pintor, quadrinista, jornalista, dramaturgo e caricaturista. O lema escolhido foi A gente tem que ler como quem respira - do mesmo autor.

A Feira ocorre entre os dias 2 e 11/10. Veja a programação completa aqui.

Histórico da Feira do Livro Rosariense

Pensada inicialmente em um formado diferente e menor, de acordo com o Livro do Centenário, em 1996 o Colégio celebrou a 5ª edição do evento. Nesse mesmo ano, foi lançado o 1º livro em CD Room intitulado Rosário Poeta.

Entre os patronos que já passaram pela escola, estão autores e educadores rosarienses, como: César Obeid (2016), Marina Colasanti (2015), Antônio Schimeneck (2014), Ilan Brenman (2013), Márcio Vassallo (2012), Altair Teixeira Martins (2011), Júlio Emílio Braz (2010), André Neves (2009), Luiz Antônio Aguiar (2008) e Antônio Hohlfeldt (2007).

Entre os homenageados, nomes reconhecidos como: Castro Alves, Machado de Assis, Mário Quintana e Moacyr Scliar (que também foi estudante rosariense).

A Feira do Livro está inserida em um amplo contexto que estimula o contato com os livros e o prazer pela leitura. Essa e outras atividades compõem o Programa de Formação do Leitor, contemplada com o Prêmio de Inovação em Educação pelo Sinepe-RS. Ele busca ampliar as habilidades cognitivas como compreensão e produção textual, imaginação e criatividade, além de desenvolver o pensamento crítico. Entre os projetos, estão: Ciranda da Leitura, Clube do Livro, Rosário Café, Mostra Poética e Momento Cult.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.