Projetos incentivam a leitura entre estudantes do Ensino Fundamental

Durante a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, o Marista Rosário retoma dois projetos culturais que convidam estudantes do Ensino Fundamental a debater sobre diferentes gêneros. Na quarta-feira, 19/4, a primeira edição de 2017 do Clube do Livro recebeu rosarienses dos 4º e 5º anos EF para uma hora do conto e bate-papo sobre o livro O Filho do Açougueiro, de Christian David. A partir do dia 24/4, os encontros serão nas segundas-feiras, sempre durante os recreios da manhã e da tarde, na Biblioteca.

Lançamento do Clube do Livro

Já os alunos do 6º ao 9º ano EF estão convidados a participar do Momento Cult, projeto lançado em 2014 com o objetivo de promover debates e bate-papos sobre livros, filmes, séries de TV e quadrinhos. A primeira edição de 2017 será no dia 20/4, quinta-feira, das 12h30 às 13h30, no Auditório da Biblioteca. A obra A morta, de Guy de Maupassant, será debatida.

Sobre o Programa Formação do Leitor

No Marista Rosário, cada nível de ensino possui projetos específicos que compõem o Programa Formação do Leitor e desenvolvem o gosto pela leitura, um compromisso entre família e escola no processo de transformação dos estudantes em escritores e leitores competentes.