Campanha de prevenção à Gripe A 2017

Mais uma vez, o Colégio Marista Rosário retoma sua campanha de prevenção à Gripe A. Em parceria com a Associação de Pais e Mestres - Apamecor, a vacinação para estudantes e pais ou responsáveis será da seguinte forma:

• Dia 3/5 (quarta-feira).
  • Horário: das 8h às 20h.
  • Local: 7º andar do Prédio B.
  • Valor: R$ 80,00 (o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão, apenas no débito).
  • Dose Tetravalente.

Observações: Menores de idade precisam apresentar o cartão de vacinação e estar acompanhados de seus responsáveis. O atendimento será feito pela Multivacinas. Em caso de dúvidas, o fornecedor pode ser contatado diretamente pelo telefone (51) 9 8944 1454 (WhatsApp também).

Diante da preocupação com o novo avanço da Gripe H1N1,reforçamos a importância do cuidado da comunidade educativa com relação à prevenção e manifestação de sintomas da doença. A exemplo dos anos anteriores, seguimos com nossas medidas preventivas, que estão sendo intensificadas:

• Orientações aos professores e funcionários sobre os cuidados com o ambiente escolar e com os estudantes. Para educadores, a vacinação ocorreu nos dias 11 e 12/4.
  • Disponibilização de álcool gel nas salas e ambientes comuns.
  • Contato com a Vigilância Sanitária com o objetivo de qualificar as informações.

FIQUE ATENTO!

Como ocorre a transmissão da Gripe A

Assim como a gripe comum, o vírus é transmitido de pessoa para pessoa, principalmente por meio de tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de indivíduos infectados.

Quais são os principais sintomas

Os sintomas mais comuns são tosse, dor de cabeça, dor de garganta, vias respiratórias congestionadas e febre acima de 38°C. Eles podem vir acompanhados ou não de náusea, dores no corpo e irritação nos olhos.

Outras orientações

• Se o estudante apresentar sintomas de gripe em casa, a família deverá procurar assistência médica e, em caso de suspeita ou confirmação do vírus, solicitar indicação quanto ao período em que o filho necessita permanecer em casa para recuperação, comunicando o Colégio imediatamente.
  • Usar agasalhos adequados à temperatura.
  • Não compartilhar alimentos (lanches), copos, toalhas, objetos de uso pessoal e materiais escolares (caneta, lápis, borracha, hidrocor, etc.).
  • ·Beber muito líquido durante o dia.
  • Trazer uma garrafinha para tomar água.
  • Higienizar as mãos com água e sabonete antes das refeições, antes de tocar os olhos, nariz ou boca, após tossir, espirrar ou usar o banheiro.
  • Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies.
  • Usar lenços de papel, sendo que após o uso deverá ir imediatamente para o lixo.
  • Proteger com lenços (descartáveis) a boca e nariz ao tossir, para evitar disseminação de gotículas das secreções; na impossibilidade do uso de lenço, recomenda-se proteger a face junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar.