Colégio inicia a produção de fotos para o anuário Ecos Rosariense

Lançado pela primeira vez em 1927, o Ecos Rosariense é uma tradicional publicação que busca fortalecer vínculos com a vida escolar. Distribuída impressa para os estudantes, famílias, educadores e ex-alunos, o Marista Rosário iniciou a produção da edição 2017 dia 16/10.

Assim, as fotos de turma serão realizadas até o dia 27/10*. De 23 a 27/10, respeitando o período já explicitado em calendário es colar, não haverá reagendamento em caso de ausências.

*Atualizado dia 20/10

As fotos da EI e Anos Iniciais contemplam ainda as professoras (e seus recados)

O Terceirão fará suas fotos individuais e de turma no dia 21/10, sábado, data em que ocorre também a produção de imagens para o convite de encerramento do Ensino Médio. Já os educadores de todos os níveis, farão suas fotos individuais nos dias 10 e 11/10, das 7h30 às 18h, na sala 366.

Acesse todas as edições nas versões digitais.

Mais informações

A produção do anuário envolve setores como Comunicação, Coordenações e Direção, e inicia normalmente em outubro. A etapa de diagramação e revisão do material inicia em janeiro do ano seguinte, e o lançamento é realizado no primeiro semestre com um reencontro dos ex-alunos concluintes. Após, é distribuído entre educadores, estudantes e familiares.

Criado em 1927, o Ecos configurou-se como um histórico do então Gymnasio Estadual do Rio Grande do Sul. Naquela época, o objetivo era reunir informações formais e históricas de cada ano letivo. A publicação esteve suspensa de 1944 a 1949 devido à Segunda Guerra Mundial que ocasionou a escassez de papel no Brasil, retornando em 1951 com o mesmo formato.

A partir de 1971, foi suspensa novamente e voltou a ser produzida em 1992. Neste mesmo ano, o colégio passou por transformações e, um dos objetivos da retomada, foi de resgatar tradições principalmente em relação aos formandos.

Edições publicadas:

·         De 1927 a 1943 (17 edições)

·         De 1951 a 1971 (21 edições)

·         De 1992 até 2016 (25 edições)

·         Dados da edição 2016: tiragem 3.700 exemplares. 116 páginas.