Destaques nas áreas do conhecimento

No ano de 2010 o Rosário colecionou uma variedade de destaques e participações em competições e eventos da área do conhecimento. Alunos premiados em diversas Olimpíadas, Salão UFRGS Jovem e Desafio FTD foram homenageados pela Direção da escola na última quarta-feira, dia 17/11.

O evento, além de parabenizar a dedicação e empenho dos alunos e professores que levaram o nome da escola para competições externas, homenageou os envolvidos com um brinde especial da Campanha de Fidelização e Captação.

Confira, as equipes e as competições que participaram:

Na foto: Prof. Rui Piassini, ao lado dos alunos Giovanna Ramalho, Jade Cancelli, Alexandre Atz, Jéssica Jalowitzki, Alice Duarte, Carolina Macedo, Rodrigo Noronha, Gustavo Barcellos, Maria Eduarda Tavares,  LeonardoDe Araujo, Matheus Cipolatt, Marcel Stephanou, Victor Mais, Bruna Lima, Giovani Nunes, Antonio Bonow, Eduardo Maciel Vigil, Giulia Martins, Lucas Ribeiro, Arnaldo Drummond, Eduardo Pereira e João Mario Leiria Leal.

Conquista: foram selecionados na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Geografia, que envolveu aproximadamente 460 mil alunos de todo o Brasil.

Na foto: Prof. Viviane Alves ao lado dos alunos Amanda Amaral, Ana Paula Vieira, Antonio Bonow, Carlos Alberto Bissacotti, Eduardo Turconi, Eduardo Rizzatti, Emília Wächter, Fernanda Konat Bruzzo, Guilherme Wieczorek dos Santos, Henrique Tavares, Luiza Fortes, Mateus Schneider, Morgana Diefenthaeler e Vicente Rodrigues Marczyk , que também foram acompanhados pela Prof. Débora Silva na Olimpíada Brasileira de Química.

Conquista: Dos alunos rosarienses participantes, 9 receberam menção honrosa em cerimônia realizada na Fundação Librelato Salzano em Novo Hamburgo no dia 19/11, obtendo escores de destaque entre seus grupos.

Na foto: Prof. Osmar Shneider ao lado dos alunos Gian Matteo Sambucetti e Gustavo da Silva Barcellos.

Conquista: Participantes da Olimpíada de Filosofia do RS que tem caráter participativo e não competitivo. Também participaram as alunas Laura Jesuíno Nogueira, Luiza Barcellos Brasil, Clara Duque Savi e Flavia Porcher Simões

Na foto: Prof. Márcio Gabriel dos Santos, Marina Brandão e Mateus Felippe que participaram da 1ª Fase; Alexandre Valls Atz, Gustavo Barcellos,  Isadora Gonçalves, Jéssica Jalowitzki, Martin Gawski, Pedro Fagundes, Pedro Guaragna, Amanda Amaral, Fernanda Thays Bruzzo, Miguel Ricchetti, Pedro Morais, Rolf Wolffenbüttel Neto, Tatiana Duarte, Ana Paula Vieira, Annelise Farina, Augusto Wankler Hoppe e Carlos Alberto Bissacotti, que participaram da 2ª Fase; e Eduardo Osório Rizzatti e Vicente Rodrigues Marczyk que passaram para a 3ª Fase.

Conquista: 21 representantes do Marista Rosário participam da Olimpíada Brasileira de Física. Eduardo Osório Rizzatti e Vicente Rodrigues Marczyk que passaram para a 3ª Fase e aguardam o resultado nacional que será divulgado até o dia 17 de dezembro.

Na foto: Prof. Gleny Ramos ao lado dos alunos Bruno Meira Guerra, Annelise Scherer Farina e  Camila Zapelini

Conquista: A equipe formada pelos três alunos e a professora passou para a 5ª fase da Olimpíada Nacional de História, chegando perto do escore da última fase presencial, que aconteceu em Campinas - SP.

Foram também homenageados na cerimônia de premiação os alunos Eric Bernardo Alves, Pedro Calegari e Pedro Orsato, que receberam o título de trabalho destaque do Salão UFRGS Jovem, realizado no mês de outubro, pela pesquisa intitulada Incidência e tipos de lixo em diferentes pontos às margens do Lago Guaíba ; os alunos Carolina Paz Isa, Thiago Ruschel e Valentina Moreschi, Felipe Monteiro, Gabriel Marques e Lucas Zannoni, que receberam Menção Honrosa também no Salão UFRGS Jovem pelos trabalhos Investigando o descarte de medicamentos e A influência dos jogos violentos no comportamento das pessoas. O evento realizado pela universidade busca incentivar a pesquisa científica desde o Ensino Fundamental.

Parabéns a todos que contribuíram para os ótimos resultados!

Vera Villanova

Parabenizo aos professores, funcionários e alunos envolvidos nos diferentes desafios!