Biblioteca promove Momento Cult

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio. 

Confira uma das matérias: 

Por Gabriel Bach | 1º ano EM

Em meio à Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura, a Biblioteca do Colégio Marista Rosário promove o Momento Cult, encontro que traz contos de diversas temáticas para crianças e jovens entre 11 e 15 anos. Realizado no Auditório, é organizado mensalmente pelas assistentes Daiane de Oliveira e Camila de Mello e tem o objetivo de buscar a aproximação do estudante com a literatura. “Queremos incentivá-los a seguir a vida como leitores”, afirma Daiane.

No evento, que ocorre desde 2014 no Colégio, as assistentes da Biblioteca e bacharéis em letras na PUCRS leem contos de diferentes assuntos. A temática desta edição, realizada na quinta-feira, 20/4, foi histórias de terror e morte do livro “Contos Fantásticos: O Horla”, de Guy de Maupassant. Com um clima meio sombrio, o tema foi baseado no que as crianças e jovens gostam, além de ser um clássico da literatura.

A diversidade dos temas, o gosto pela leitura, os autores trabalhados e a oportunidade de aprendizagem que as histórias proporcionam são os principais motivos pelos quais os estudantes participam da atividade. 

Foto
Momento Cult do dia 20/4 | Crédito: Gabriel Bach

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.