Campanha de Boas Práticas aborda separação do lixo

O Grupo de Educação Ambiental (GEA), em parceria com o Colégio, propõe uma campanha para ensinar o descarte correto do lixo. Todas as lixeiras foram sinalizadas com as mais informações, essenciais para a educação sobre o tema. Confira:

Lixeira Azul:

Papel e papelão - folhas de caderno, caixa de papel/papelão, envelopes, cartazes, cartões.

Não depositar: adesivos, etiquetas, fotografias, papéis plastificados ou metalizados.

Lixeira Vermelha:

Plásticos - embalagens plásticas ou PET, copos e pratos plásticos, tampas plásticas, sacolas.

Não depositar: tomadas, espuma, materiais em acrílico.

Lixeira Marrom:

Resíduos Orgânicos - restos de alimentos em geral.

Não depositar: recicláveis secos e rejeitos.

A ação também faz parte da Campanha de Boas Práticas do Marista Rosário, iniciada em 2017. Mensalmente é abordado um tema diferente, com dicas de como a comunidade escolar pode melhorar a convivência nos ambientes do Colégio, como elevadores, escadas e circulação, filas nos bares e estacionamento, além de instruções de uso do cartão de acesso e sugestões para incentivar a cordialidade.

Sobre o Grupo de Educação Ambiental

Composto por estudantes do Ensino Médio, o GEA foi lançado em 2017. A iniciativa tem o objetivo de promover a sustentabilidade e o bem-estar entre a comunidade escolar por meio da conscientização e da mudança de comportamentos individuais e coletivos. Ao longo do ano, serão promovidas uma série de ações, oficinas e palestras para que os rosarienses debatam sobre o assunto e transmitam conhecimentos para colegas, amigos e familiares.