Clube de Relações Internacionais promove palestra

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio. 

Confira uma das matérias: 

Por Maria Julia Medeiros | 3º ano EM

Na quarta-feira, 10/5, estudantes do Clube de Relações Internacionais e Simulações Diplomáticas (Crisd) receberam a graduanda de Direto da Ufrgs Eduarda Stumer, que falou de sua participação no Mundo CMPA - evento que simula um encontro das Nações Unidas promovido pelo Colégio Militar de Porto Alegre. 

A convidada relatou que o clube, além de formar ideologias, contribui na formação da personalidade do jovem. "Eu amei a experiência, porque a oportunidade abriu muitas portas e pude vivenciar muita coisa boa", afirma Eduarda. Segundo ela, o projeto ajuda os estudantes em vários aspectos, como a perda da timidez, a melhora na oralidade e, inclusive, na redação.Os participantes puderam esclarecer dúvidas e receberam dicas de como se organizar e se portar em uma simulação.

Lançado em 2016, o Crisd é um importante espaço para que estudantes do 9º ano EF e do Ensino Médio vivenciem experiências distintas e simulem debates das Nações Unidas. 


Eduarda conversando com os estudantes | Créd. Maria Julia Medeiros

Confira as fotos do evento

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.