Colégio conquista dois ouros e uma prata no Prêmio Sinepe

Dia 1º/12, ocorreu a cerimônia do 7º Prêmio Inovação em Educação, 11º Prêmio de Responsabilidade Social 14º Prêmio Destaque em Comunicação, promovidos pelo Sindicato do Ensino Privado Gaúcho (Sinepe/RS). Com três cases inscritos, o Marista Rosário levou o ouro em duas categorias diferentes: com o projeto Gestão e Prevenção de Crises de Imagem, na modalidade Gestão de Comunicação Institucional e com o projeto Esteja próximo, mesmo longe: Marista Virtual, na categoria Gestão de Comunicação.  O projeto Pequenos Escritores levou a prata no Prêmio Inovação em Educação.

O projeto Gestão e Prevenção de Crises de Imagem aborda o programa criado na escola para prevenir, reduzir ou, se possível, eliminar os impactos causados por crises e, ao mesmo tempo, instrumentalizar as equipes para atuação neste tipo de cenário. O projeto Esteja próximo, mesmo longe: Marista Virtual explica o funcionamento do Aplicativo Marista Virtual, que surgiu para aproximar ainda mais os pais do cotidiano escolar dos filhos, ampliando o acesso aos serviços oferecidos no site da escola. Já os Pequenos Escritores conta sobre a tradicional iniciativa das turmas do 2º ano EF de confeccionarem suas próprias obras literárias e lançá-las na Feira do Livro de Porto Alegre.

Representantes do Colégio com os prêmios recebidos

Reconhecimentos externos como estes são fruto da atuação diária de educadores de diferentes setores, que dedicam tempo e talento na execução de várias iniciativas. Historicamente, o Colégio já foi premiado pelo Sinepe, sendo as últimas delas em 2014, quando a publicação Ecos Rosariense recebeu a prata na Categoria Gestão de Comunicação e Relacionamento, e em 2013 levando a prata com o Programa de Iniciação Científica e o bronze com a Central de Relacionamento.

O prêmio do Sinepe/RS é considerado um dos maiores do Brasil na categoria de escolas privadas.

Confira mais fotos