Colégio investe em melhorias durante o recesso escolar

Desde 2010, o Marista Rosário vem realizando uma série de investimentos na sua infraestrutura para proporcionar um ambiente ainda mais completo para o aprendizado dos estudantes e bem-estar da comunidade educativa. As áreas, planejadas por educadores de diferentes setores, buscam atender suas funções destinadas à cultura, à integração e à excelência acadêmica. Dessa forma, a escola objetiva integrar cada vez mais ambientes e proposta educativa Marista.

Confira as melhorias que a comunidade escolar irá encontrar na volta às aulas 2018, no dia 19/2:

Nova Sala de Arte: será no 3º andar do Prédio A e contará com 341m², possibilitando o atendimento de até quatro turmas simultaneamente. Passará a funcionar nas áreas que atendiam o Museu e o Laboratório de Ciências e Biologia. O espaço contará com climatização, recursos audiovisuais e área de exposição. Por isso, em 2018, o acervo do Museu estará provisoriamente na sala 366 e o Laboratório de Ciências e Biologia se manterá conjugado ao Laboratório de Química, nas salas 409 e 413.

Projeto da nova Sala de Arte

Novos Banheiros: alguns banheiros receberão um novo conceito (já aplicado no andar térreo, ao lado da Enfermaria). Dois novos sanitários serão construídos no 4º andar do Prédio A.

Renovação do telhado: os telhados do Prédio A começaram a ser renovados. Neste ano, o Bloco C (sobre a Sala dos Professores) receberá novo telhado e nova estrutura.

Novas Salas de Aula: o 4º andar do Prédio A será inteiramente remodelado. Nos locais onde ficavam o Laboratório de Informática 4 e as Salas de Arte, terá dez novas salas de aula, que serão concluídas até 30/3.

Sala de Expressão: a Sala de Expressão, no Prédio C, receberá um novo telhado e equipamentos de ar condicionado.

Sala de Ginástica: a Sala de Ginástica, também no Prédio C, receberá climatização.

Sobre o Plano Diretor do Colégio

O Plano Diretor é um documento que orienta as mudanças atuais e futuras na infraestrutura e constitui-se em uma importante ferramenta de planejamento para os investimentos em arquitetura e infraestrutura, visando ao melhor uso do espaço físico da escola. O Plano faz parte do Planejamento Estratégico 2012-2022. Entre as intervenções já entregues desde 2010 estão a biblioteca, o refeitório para educadores, a cantina no andar térreo do Prédio A, a enfermaria, as salas de aula do 1º ano EF, o acesso ao Pátio Central e o espaço infantil (com mais de 2.000m², conta com Espaço de Arte/Ateliê, espaço de Experimentação Científica, horta, Parquinho de Integração, pomar com diferentes espécies de árvores frutíferas e sistema de armazenamento de água da chuva - cisterna).