Colégio oferece nova modalidade de estudos de recuperação

Um dos diferenciais do Marista Rosário é a oferta de Estudos de Recuperação, uma espécie de aula de reforço para qualificar o aprendizado e acompanhamento individual. Para este ano, foi planejada uma nova modalidade no Ensino Médio, os Estudos de Recuperação Permanente (ERP), além dos Trimestrais (ERT).

Nessa proposta, durante as semanas de realização do Teste 1 e até as provas trimestrais, são oferecidas aulas extras em alguns componentes, durante o contraturno, para retomada de conceitos.
O professor do Ensino Médio Luciano Stropper destaca que entre as vantagens está a possibilidade de recuperar conteúdos que não foram tão bem compreendidos, sem deixar acumular para as provas trimestrais, além de conseguir esclarecer dúvidas do jovem que é mais tímido e que talvez tenha receio de se expor em grupo.

“É bacana também poder realizar os exercícios propostos com o estudante e analisarmos juntos os erros recorrentes, algo importante especialmente na Matemática”, salienta Stropper. Também é possível, em alguns momentos, utilizar metodologias diferentes com os grupos menores, contando assim com a atuação mais ativa de todos.


Prof. Luciano Stropper aposta na iniciativa

Veja mais detalhes:
No 2º ano EM os Estudos contemplarão Química, Física e Matemática e ocorrerão conforme circular disponível aqui. Veja também informações sobre o 1º ano EM e 3º ano EM.

Quem deve participar? Os interessados que apresentarem dificuldades e, especialmente, os estudantes que não atingirem a média de 70% no Teste 1 (valor 1,5). A convocação é informada nas avaliações.
Os responsáveis também poderão acompanhar os resultados (notas) via-web, com a senha do responsável financeiro, e via App Marista Virtual. A digitação das notas ocorrerá em até 10 dias úteis após a realização da avaliação.

Seguem indicações numéricas para entender melhor como se dá a convocação:
• Avaliação Individual (T1), com peso 1,5. = Abaixo de 1,05 – convocado
• Avaliação Individual (T2), com peso 2,0. = Abaixo de 1,40 – convocado
• Avaliação Individual (teste único), com peso de 3,5 = Abaixo de 2,40- convocado

Cabe destacar que os Estudos de Recuperação Trimestral (ERT) ocorrem ao longo de todo o trimestre, com revisões em aula, estudos adicionais - por meio de tarefas complementares - e aulas em turno inverso. 

Comentários (4)

Isabel

E quanto ao ensino fundamental? Também haverá?

Responder
Marista Rosário

Olá! Nos Anos Finais temos a modalidade de estudos de recuperação trimestral que inicia em abril. Em breve, as famílias e estudantes receberão uma circular.

Rochelle

Excelente trabalho realizado pela escola. Parabéns por este método utilizado.

Responder
Marista Rosário

Obrigado, Rochelle!

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.