Colégio participa do Fórum Marista de Ensino Médio

Nos dias 10 e 11/5, ocorre o Fórum Marista de Ensino MédioConexões Maristas: experiências, vivências e perspectivas para o Ensino Médio.

A vice-diretora educacional, Leia Raquel de Almeida, a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Camila Fabis, e os professores, Adriana dos Santos Moraes, Alexandre Saraiva de Maria e Vanderlei Farias Guerreiro Junior estão representando o Marista Rosário na atividade, que é promovida pela União Marista do Brasil (Umbrasil) no Colégio Marista de Brasília – Maristão.

Além deles, a estudante Júlia Sobreiro, da turma 206, participou do painel Problematizações do Brasil Marista para o Ensino Médio: com a palavra, os estudantes, uma videoconferência entre jovens maristas e a plateia do evento. “Gostei muito da ideia de chamar os estudantes para falar. Abordamos nossas perspectivas, sonhoes e até angústias. Depois, os participantes do Fórum nos fizeram perguntas”, explica Júlia.


Estudantes participaram por meio de videoconferência

Sobre o Fórum


O objetivo do Fórum Marista de Ensino Médio é oportunizar reflexões e vivencias sobre o EM considerando a evangelização das juventudes, a cultura juvenil, o currículo escolar, as tecnologias digitais e as experiências significativas do Sistema Marista de Educação. A programação conta com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para discutir a reforma do Ensino Médio.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.