Confira informações sobre a Volta às Aulas 2018

*matéria publicada dia 5/2 e atualizada no dia 28/2.

Após os danos causados pelo temporal do dia 9/2, foi necessário ajustar o início das aulas para receber a comunidade educativa com tranquilidade. Ressaltamos que o ocorrido danificou parte do telhado do Prédio A, que estava em reforma, e não houve feridos.

Veja os detalhes - informados também via e-mail aos pais e responsáveis:

• 19/2: início das aulas apenas para a Educação Infantil.
  • 26/2: início das aulas para Ensino Fundamental e Ensino Médio. Horários de abertura no Pátio Central: 1º ano EF - 9h30 para estudantes do turno da manhã e 15h30 para turno da tarde. 2º ano EF ao EM - 8h para estudantes da manhã e 14h para os da tarde.
    IMPORTANTE: O cronograma da entrega dos materiais escolares informado nas Listas seguirá as novas datas do calendário escolar 2018, ou seja, iniciando no dia 26/2.

Outras orientações:

• Estudantes, pais e responsáveis atuais: lembrem-se de portar o cartão de acesso.
  • Famílias novas: os cartões de acesso de estudante e da família serão entregues em sala de aula a partir do dia 19/2 e do dia 26/2. Caso a família necessite de mais um, para outro responsável, será realizado o cadastramento biométrico do mesmo, nos seguintes dias e horários:

Prédio B: dias 19 e 20/2, das 8h às 11h e das 13h às 17h
    Prédio A: dias 21, 22 e 23/2, das 8h às 11h e das 13h às 17h (Outros horários serão informados em breve)

• O período costuma ser de trânsito intenso em Porto Alegre, e no entorno da escola não é diferente. Salientamos ainda a importância de conferir as normas de utilização do estacionamento.
  • O uso do uniforme completo é obrigatório para todos os níveis de ensino, inclusive nas aulas de Educação Física e saídas.

Período de adaptação da Educação Infantil:

Entre os dias 19 e 23/2, o Nível 1 terá turno reduzido (das 7h35 às 10h, pela manhã, e das 13h30 às 16h, à tarde) e entrevistas individuais com os pais, conforme agendamento. Os Níveis 2 e 3 terão esses mesmos horários diferenciados entre 19 e 21/2. O acesso de familiares e alunos deverá ser realizado exclusivamente pela Av. Irmão José Otão, 11. Neste período, o estacionamento terá o valor único de R$ 16,00 (para carros que ficarem estacionados por mais de uma hora).

As aulas em horário integral são das 7h35 às 12h, pela manhã e das 13h30 às 17h55, pela tarde.

Novidades para 2018:

A partir de fevereiro de 2018, para turmas do Nível 1 da Educação Infantil, 9º ano EF e Ensino Médio, as circulares serão divulgadas apenas online (site e app). Exceção: autorizações para passeios e atividades específicas.

Confira as melhorias realizadas durante o recesso escolar.

Funcionamento da Biblioteca Central:

A data para entrega dos empréstimos realizados na Biblioteca em 2017 foi transferida automaticamente para o dia 5/3. A partir deste dia, a Biblioteca Central, no Prédio A, funcionará normalmente.