Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado.

Buscamos a formação integral da criança, contribuindo com a ação educativa da família e da comunidade. As atividades visam à socialização, à autonomia, à cooperação e à solidariedade, em que as potencialidades dos estudantes são desenvolvidas com brincadeiras, trocas e vivências diversifcadas, e a um pensar criterioso, cuidadoso, crítico e criativo.

Diferenciais para todos os níveis

Acolhida e Adaptação
No início do ano, as turmas participam de atividades de integração e adaptação escolar. O objetivo é proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e rico em estímulos, facilitando a formação de vínculos entre estudantes e professores, bem como o reconhecimento dos espaços físicos da escola..

Educação Tecnológica
A linguagem tecnológica gera novas formas de conhecer, de se relacionar com o mundo, com as pessoas, provocando a criatividade tanto coletiva como individual. Ao fazer uso das possibilidades virtuais interativas, as crianças encontram novas formas de se socializar.

Territórios Móveis
Na Educação Infantil, a aprendizagem estende-se para os corredores e áreas coletivas. Os chamados territórios móveis são espaços transformados pelas crianças e educadores para a pesquisa e construção de novos conhecimentos. Assim, valoriza-se a autonomia, a imaginação e o brincar.

Linguagem Corporal
Trabalha o desenvolvimento do ser como um todo, através do conhecimento do corpo, suas possibilidades de ações e limitações. É uma ação planejada que pode se utilizar de vários elementos, como o esporte, a dança, o jogo e as brincadeiras.

Atendimento e Oficinas Nutricionais
Supervisionados por uma nutricionista, as turmas da Educação Infantil realizam oficinas de culinária periódicas em Refeitório próprio, aprendendo na prática a importância de uma alimentação saudável.

Iniciação Científica
Na Educação Infantil, acontecem encontros mensais de iniciação científica com a proposta de levar ao conhecimento das crianças o que é Ciências, como fazer uma pesquisa, como descobrir sobre determinados fatos ou assuntos. As atividades são definidas de acordo com o interesse e faixa etária de cada nível e têm como objetivo despertar para perguntas e respostas, elaborando hipóteses, gerando um olhar investigativo para possíveis descobertas.

Atividades Culturais e Saídas de Campo
O aprendizado em sala de aula precisa ser qualificado com a vivência de atividades que vão além do espaço da escola: teatros, museus, fazendas e outros espaços são visitados durante o ano.

Formação do Leitor
O Colégio cultiva várias formas de aproximar o estudante do universo literário, como a leitura em sala de aula, hora do conto, visitas à Biblioteca e o projeto Ciranda da Leitura. As crianças também levam para casa livros e propostas a serem realizadas em família, envolvendo os pais no hábito da leitura.

Formação de Valores
O enfoque da educação marista é a formação integral, desenvolvendo, paralelamente ao conteúdo, valores humano-cristãos. Iniciativas despertam para a responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade.

Avaliação
Na Educação Infantil, a avaliação é permanente, contínua e qualitativa, com observação e registro, que chega aos pais na forma de relatório.

Uniforme
O uso do uniforme completo é obrigatório.

Atividades Extras
Os pais podem optar pela modalidade Turno Integral, de forma que a criança permaneça na escola também no turno inverso ao de suas atividades curriculares, participando de oficinas diversas. Além disso, o colégio oferece aulas extraclasse de Ginástica Artística, Balé, Artes, Judô, para o Nível 3, Idiomas e Capoeira a partir do Nível 2 e Corpo em Movimento a partir do Nível 1.

Novo Espaço de Experimentação
Um ambiente pensado a partir da necessidade de um espaço pedagógico com plantas e espaços verdes, evidenciando os contextos ecológico e de experimentação científica no processo de aprendizagem dos estudantes. O Novo Espaço Infantil amplia o contato com a natureza e conta com materiais planejados para que os estudantes tenham autonomia e sejam provocados a uma atitude de investigação e criação nos percursos de estudo.

Diferenciais para os Níveis 2 e 3

Construção de Saberes
Os estudantes constroem o conhecimento a partir da interação com múltiplos recursos, espaços e linguagens. Também oferecemos aulas especializadas de Educação Física, Expressão Corporal e Música, além de experimentações artísticas e científicas que enriquecem as possibilidades de expressão e liberdade criativa. No currículo da Educação Infantil, a Arte é utilizada para conectar conhecimentos.