Educadores aprendem a adaptar brinquedos para inclusão

No dia 17/11, os educadores Ana Claudia Schons, Ana Carolina Paiva, Natali da Silva, Patricia Cavedini, Saulo Caetano e Silvia Crestani participaram do workshop Mil brinquedos, Mil sorrisos, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. Na capacitação, eles aprenderam como adaptar brinquedos eletrônicos para torná-los acessíveis a crianças com deficiência.

Segundo a professora Silvia Crestani, agora os rosarienses poderão ensinar outras pessoas a também fazerem os brinquedos. “Aprendemos a adaptar brinquedos para as crianças, pois a acessibilidade é o primeiro passo para o brincar. A experiência nos fez pensar em outras tantas que podemos oferecer para nossos estudantes de inclusão”, afirma.

“A oficina nos surpreendeu, e mostrou que mais que a técnica, é necessário ter a disponibilidade para aprender e fazer a diferença”, finaliza Patrícia Cavedini.

O projeto, comandado pela professora Dra. Regina Heidrich, é uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal.

Confira as fotos.

Outras informações aqui


Educadores rosarienses no workshop

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.