Educadores participam do Congresso do Ensino Privado Gaúcho

De 19 a 21/7, dez educadores do Colégio Marista Rosário estão participando do 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho, promovido pelo Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe). Com o tema Ousadia para mudar, o encontro tem como objetivo refletir sobre a necessidade e os desafios que as escolas têm de organizarem novos ambientes educativos mais adequados às tendências culturais e tecnológicas.

Considerado um dos maiores eventos do setor educacional no país, o evento, que é realizado a cada dois anos, reúne educadores para debater temas importantes da educação, com participação de renomados conferencistas nacionais e internacionais. Este ano, as palestras Por um país mais ético, de Clóvis de Barros Filho, e Professor: Faça a mudança acontecer, Leandro Karnal, são alguns dos destaques da programação.


Clóvis de Barros Filho: um dos destaques da programação | Crédito: Sinepe-RS

Formação continuada para educadores

O Marista Rosário mantém diferentes iniciativas para que crianças e adolescentes desenvolvam o conhecimento por meio de uma formação integral. Entre elas, está o investimento na qualificação acadêmica dos educadores por meio de atividades como as Jornadas Pedagógicas e o incentivo à participação de eventos. Promover a formação continuada significa resgatar o saber dos educadores, ampliando conhecimentos, aprimorando habilidades e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.