Estudantes do 2º ano EM participam de Júri Simulado

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Maria Júlia Corrêa Junges | 2º ano EM

No dia 13/6, estudantes do 2º ano EM tiveram a oportunidade de participar de um Júri Simulado, atividade da Semana das Profissões, ministrado pelo professor de Direito Penal da Unisinos Stephan Darsi.

A oficina teve início com uma fala sobre o mercado de trabalho na área do Direito, como funciona a carreira de quem escolhe este curso e quais os diferentes caminhos que podem ser tomados. 

A atividade seguiu com uma explicação sobre as diferentes formas de julgar cada crime. No Júri Simulado, foi utilizado caso um homicídio doloso baseado em fatos reais, que exigia um júri para condená-lo.

Os estudantes de Direito Gabriela Thewes, Camila Busi e Robson Massaia representaram a juíza e os representantes da Promotoria. Foram escolhidos nove rosarienses para exercer o papel de jurados, ao invés de sete como ocorre na vida real. A defesa e a acusação expuseram seus argumentos e coube aos estudantes julgar o réu em questão. 

A estudante Manoela Kayser Lopes demonstrou êxito com a simulação. “Eu já tinha mais ou menos encaminhado a minha escolha profissional, mas essa oficina me fez ter vontade e curiosidade de ir mais além na minha escolha. Muitos poucos colégios nos dão uma oportunidade como essa, estou muito feliz por estar incluída neste grupo”, afirma.  


Estudantes e convidados durante o Júri Simulado | Créd. Maria Júlia Junges

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.