Estudantes embarcam para o Intercâmbio Marista

Adquirir novos conhecimentos por meio de vivências culturais vem se tornando o desejo de um número cada vez maior de jovens. Conhecer outros países é uma experiência transformadora que permite o aprendizado de novo idioma e a possibilidade de fazer novas amizades.

Pensando nisso, este mês, um grupo de 167 estudantes maristas, sendo 62 rosarienses, está se preparando para conhecer o Canadá e Inglaterra durante o período de recesso escolar com o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. No dia 5/7, sete estudantes do 1º ano EM embarcam para a Inglaterra, onde ficam até 27/7. De 12/7 a 3/8, será a vez de 55 estudantes do 9º ano EF conhecerem o Canadá, acompanhados pelo Coordenador de Turno Marcelo Rödel, entre outros educadores maristas.

A iniciativa possibilita aos jovens viver experiências multiculturais e ter contato com a Língua Inglesa por meio de aulas com professores nativos. O programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam o trabalho em equipe. Acompanhados por uma equipe de educadores, os participantes recebem atenção em tempo integral, do pré-embarque até a volta.

Para a orientadora educacional Andrea Miglioransa, que irá acompanhar o grupo na Inglaterra, vivências como esta proporcionam um grande desenvolvimento para os adolescentes: “durante o intercâmbio eles desenvolvem a autonomia e o autoconhecimento. Com atividades diversas realizadas em um ambiente novo, eles precisam desenvolver habilidades como relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e gestão do tempo. O aprofundamento de um novo idioma é mais um aprendizado, perto de tantos outros desenvolvidos nessa oportunidade”, avalia.


Intercambistas no Canadá em 2017

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.