Importância do esporte é enfatizada na Olimpíada Rosariense

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Luana Tóller | 1º ano EM

No penúltimo dia da Olimpíada Rosariense (8/9), ocorreram as partidas de voleibol entre as turmas do 1º ano EM, quando o espírito de equipe, a dedicação dos competidores e a união se destacaram em jogos disputadíssimos. Além do vôlei, outras modalidades esportivas foram disputadas: basquete, futsal, handebol e badminton.

A estudante Maria Júlia Junges, da turma 107, que participa pela quarta vez da Olimpíada, cita a influência do esporte na sua vida pessoal e na sociedade baseada em suas vivências. “Dentro de quadra, independentemente da raça, altura, gênero, condições financeiras, somos todos jogadores. O esporte tira muitas crianças e adolescentes das ruas e os leva para um caminho de disciplina e estabilidade na saúde emocional e física. Sou eternamente grata pelo vôlei e por todas as vivências e amizades que ele me trouxe. ”, relata.


Turmas do 1º ano EM disputando uma partida de voleibol | Crédito: Luana Tóller

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.