Estudantes participam da oficina O que a Liga da Justiça nos ensina

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio, entre eles, a Semana das Profissões.

Confira uma das matérias:

Por Agatha Duarte Bicca e Eduarda Marques | 1° ano EM

Na manhã desta quinta-feira, 14/6, o professor da Unisinos Alexandre Viegas foi convidado a ministrar uma palestra para os estudantes do 1º ano EM sobre liderança, tendo como embasamento a Liga da Justiça, filme de super-heróis baseado em histórias em quadrinhos. O evento ocorreu no Auditório do 7° andar do Prédio B e faz parte da programação da Semana das Profissões de 2018.


O convidado Alexandre Viegas durante a oficina

Durante a oficina, diversas dinâmicas foram realizadas com o objetivo de destacar e explicar os tipos de liderança, em específico a liderança positiva e negativa. 

Ao decorrer do bate-papo, Alexandre interagiu com os estudantes mostrando diversos vídeos e slides da Liga da Justiça, o qual considera como uma referência mundial.

Segundo o professor, ao longo das décadas, líderes sempre existiram na sociedade, mas sua função é mais reconhecida nos dias atuais. Alexandre citou como exemplo os cantores e blogueiros, como os do site YouTube. Ao serem questionados sobre outros exemplos, os estudantes citaram os políticos.

O convidado definiu a função de um líder como sendo “a capacidade de inspirar, influenciar, guiar, incentivar e ajudar pessoas ou grupos para atingirem objetivos e propósitos individuais ou coletivos”.

Ao final do encontro, esclareceu dúvidas de alguns participantes e destacou a empatia como a base do sucesso de qualquer liderança.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.