Miniempresa Gluit S/A conquista prêmios

Composta por estudantes dos 1º e 2º anos EM, a Gluit S/A foi premiada na formatura do Programa Miniempresa, promovido pela Junior Achievement RS. Na cerimônia do dia 2/8, a equipe ganhou os Destaques nas categorias Gestão de Produção e Gestão de Marketing pelo desempenho nas atividades.

Estudantes participaram da noite de premiação no dia 2/8

Além disso, o estudante Gabriel Azevedo, da turma 301, que atua como Voluntário Jr. nesta edição, também recebeu destaque por sua atuação. Cézar Medaglia, representante da empresa Dell e responsável como adviser na área de finanças da equipe do Marista Rosário, foi escolhido como Melhor Voluntário da área.

Neste ano, o produto criado e comercializado pelo grupo do Colégio foi um porta celular, que serve como apoio ao recarregar o aparelho ou enrolar os fones de ouvido, facilitando no manuseio diário. Para confeccionar o produto, foi priorizado ainda o uso de matéria prima reciclável.

Gluit S/A é representada por alunos dos 1º e 2º anos EM

Sobre o Programa Miniempresa

Visa proporcionar uma experiência prática em negócios por meio da organização e da operação de uma empresa. É desenvolvido durante 15 semanas nas escolas, onde voluntários auxiliam os alunos na criação de uma miniempresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.