Miniempresa rosariense participa da Festa Junina 2018

A Uolet, miniempresa formada por 26 estudantes do 2º ano EM, estará presente na Festa Junina Rosariense no dia 9/6, vendendo o produto confeccionado pelos próprios jovens: uma carteira que se transforma em doleira. A barraquinha ficará na passarela que liga os Prédios A e B do Colégio e o item será comercializado por R$ 15,00.

Segundo o presidente Lorenzo Mello, da turma 205, a ideia surgiu a partir de um brainstorming com mais de 100 propostas diferentes. “Dentre elas, chegamos a três, e por votação escolhemos a carteira que vira doleira, que é feita de papel e de tecido. Tudo é confeccionado por nós, inclusive o logo da miniempresa”, explica.

Carteira que se transforma em doleira

Sobre o Programa Miniempresa

O Programa Miniempresa, da Associação Júnior Achievement do Rio Grande do Sul, visa proporcionar uma experiência prática em negócios por meio da organização e da operação de uma empresa. É desenvolvido durante 15 semanas nas escolas, onde voluntários auxiliam os jovens na criação de uma miniempresa, com conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

Integrantes da Uolet