Mostra do Saber reúne inovação intelectual e atualidade nos temas

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Theo Vicenty | 1º ano EM

A Mostra do Saber, que ocorre nos dias 14 e 15/7, está sendo marcada por trabalhos com inovação intelectual e atualidade nos temas. Das 8h às 16h30, a feira foi prestigiada por visitantes de todas as idades, e está repleta de temas surpreendentes. Há trabalhos como A Robótica e sua Influência no Aprendizado na Escola, O Consumo de Refrigerantes entre os Jovens do Colégio Marista Rosário e Intensidade do Som, todos com informações curiosas e importantes.

O estudante Lucca Panziera, um dos responsáveis pelo trabalho Qual a Influência da Previdência Social na Vida do Trabalhador Brasileiro, acredita que a oportunidade de ter feito essa pesquisa ajudará muito no seu futuro, não só acadêmico, mas também na sua vida. Mateus Kadan, integrante do mesmo grupo, diz que esse assunto deveria ser mais debatido, pois impacta diretamente no nosso dia-a-dia.

Integrantes de um dos trabalhos da Mostra do Saber 2017 | Crédito: Theo Vicenty

Renan Costa, professor de Ensino Religioso, diz que está muito satisfeito com a quantidade de trabalhos com temas atuais para a sociedade, e que se surpreende com o alto nível de organização do evento. Débora Perônio, professora de Química, elogiou os trabalhos, mas acredita que ainda faltam alguns detalhes: “É uma caminhada, eles estão aqui para aprender e melhorar a cada ano”.

Uma mãe do 6º ano EF acredita que essa é uma grande oportunidade para os estudantes. “Na minha época essas feiras eram diferentes, não tinhamos tanta liberdade para escolher os assuntos quanto eles têm agora. É um grande momento de aprendizagem, nós também aprendemos com eles!”

Às 16h, ocorreu a sessão de autógrafos da 5ª edição da Revista Saber em Mostra, que reúne as pesquisas que foram destaque na Mostra do Saber 2016. O estudante Bernardo Boattini, do 3º ano EM, comemora o fato de estar presente em todas as edições da revista. "Essa é a quinta vez que participo da sessão de autógrafos, fico muito feliz em ter minhas pesquisas em todas as edições da revista".

Visitantes de todas as idades prestigiaram a feira| Crédito: Theo Vicenty