Oficina aborda Técnicas de como fazer um App

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio, entre eles, a Semana das Profissões.

Confira uma das matérias:

Por Gabriel Germano | 3º ano EM

Durante a Semana das Profissões do Marista Rosário, foi realizada uma atividade sobrecomo podemos construir um App. A oficina foi ministrada na quarta-feira, 13/6, pelo professor de Ciência da Computação da Unisinos Mateus Raeder.

O professor deu dicas básicas para o planejamento de criação de um App

O intuito do seminário era fazer com que os estudantes se interessassem por aplicativos, computação, TI, dentre outros segmentos da faculdade. No experimento, realizado com a turma do 3º ano do Ensino Médio, observou-se que os estudantes idealizaram um Appcom suas próprias ideias e funções. Em um bate-papo com o professor, notou-se a alegria dos alunos em terem aprendido ou idealizado um aplicativodo seu jeito, da sua maneira e com seus pensamentos.

Para o estudante da turma 301, Diego Vicente Balleiro, a atividade foi bem produtiva para quem não tem muita experiência com a criação de aplicativos: “a oficina é benéfica pois é uma habilidade que poderá ser utilizada por nós no futuro. O desenvolvimento de aplicativos é essencial na atualidade”, relata o estudante. O jovem cita que, mesmo que as funcionalidades aprendidas no seminário não tenham ligação com a sua escolha profissional, palestras desse formato são importantes para o desenvolvimento dos colegas.

Os estudantes desenvolveram um  protótipo de App