Organização do tempo é abordada na Semana das Profissões

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

Por Luana Tóller | 2º ano EM

Na manhã de terça-feira, 12/6, segundo dia da Semana das Profissões do Colégio Marista Rosário, o 2º ano EM contou com a presença de duas professoras da Unisinos, Tatiane Costa Leite e Fernanda Meirelles Borges, que abordaram temas como estudo e organização pessoal na palestra O estudo e a preparação para a diversidade e o trabalho.

Durante o momento proporcionado aos estudantes, com o intuito de auxiliá-los nos estudos e facilitar o processo de aprendizagem, as palestrantes abordaram diversos temas, principalmente relacionados ao tempo, como a importância de agregar períodos determinados para o descanso à rotina e a necessidade de estabelecer prioridades.

Elas também focaram no ato de procrastinar, caracterizando essa ação como um ciclo vicioso que precisa ser solucionado. “Realizar uma tarefa por vez, estabelecer metas e buscar compreender o porquê desse ato são passos fundamentais para solucionar o problema da procrastinação”, explicaram.

As convidadas discorreram sobre a importância de cada estudante identificar o seu tipo de memória e deram algumas dicas de como exercitá-la para melhorar o rendimento escolar, como ler ativamente, dormir tempo suficiente e fazer revisões do conteúdo lido.

Ao final, as profissionais responderam questionamentos dos rosarienses e colocaram-se à disposição para responder quaisquer dúvidas posteriormente.

A Semana das Profissões segue com suas atividades até o final desta semana, direcionando os estudantes a refletirem sobre carreira, futuro, mercado de trabalho e áreas de atuação profissional. Além de palestras, o evento oferece oficinas, visita a PUCRS, teste vocacional e momentos de conversas com profissionais de diversas áreas.


Palestra O estudo e a preparação para a diversidade e o trabalho

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.