Os Fagundes se apresentam no Colégio

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio, entre eles, a Festa Junina. 

Confira uma das matérias:

por Gabriel Bach | 1º ano EM

Na Festa Junina Rosariense, que ocorreu neste sábado, 3/6, apresentaram-se Os Fagundes, banda que já virou tradição da festa. O grupo musical, atualmente composto pelo pai Bagre Fagundes, seus filhos Ernesto, Neto e Paulinho, foi fundado em 2001 e faz sucesso em todo Rio Grande do Sul.


Apresentação dos Fagundes | Créd. Gabriel Bach

O envolvimento da família com o Colégio sempre foi muito grande: “Nos envolvemos com o Marista Rosário desde que a Marina (filha mais velha de Neto) começou a estudar aqui, e eu já devo ter feito umas dez apresentações entre Festas Juninas e Semanas Farroupilhas. Sou bastante solicitado e é muito bom estar aqui novamente”, afirma Neto. O cantor também diz que a ligação do grupo com a escola é muito forte, e que às vezes, apenas um integrante se apresenta nos eventos. Também fala que o Colégio abre espaços para outros artistas regionais: “É bom, pois abre o mercado para todos tocarem para uma gurizada”.

Segundo ele, a principal característica da banda é o entrosamento, já que é formada por uma família. Sobre isso, Neto fala que a criação do grupo aproximou mais ainda sua relação com seu irmão mais novo, Ernesto: “Desde crianças trabalhamos juntos, mas nos aproximamos ainda mais com Os Fagundes. É sempre bom tocar com os irmãos, pai e família, sempre alegria”.


Público aproveitou o show | Créd. Gabriel Bach

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.