Para encerrar o ano letivo, educadores participam de formações

As aulas terminaram para os estudantes, mas os educadores rosarienses continuam se qualificando para ampliar seus conhecimentos. De 18 a 28/12, as equipes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais EF participam das Jornadas Pedagógicas, enquanto as formações dos Anos Finais EF e Ensino Médio serão de 26 a 28/12.

Formação continuada e qualificação acadêmica dos educadores

No dia 21/12, a equipe da Educação Infantil irá ao Colégio Marista Graças, em Viamão, para participar da Jornada da Rede Marista, organizada pela Gerência Educacional. Temas como Base Nacional Curricular Comum (BNCC) no currículo da EI, tecnologias, infâncias e planejamento para 2018 serão abordados ao longo das duas semanas de formação.

Nos Anos Iniciais EF serão realizados o planejamento de Sequências Didáticas e estudos sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), além da discussão sobre gêneros literários produzidos para a infância, com a professora convidada Ana Paula Cecato. Autoavaliação, resultados do Sistema Marista de Avaliação (SIMA) e construção dos Planos de Ação serão abordados pelos Anos Finais EF, quecontarão também com a palestra Acompanhamento Docente: desenvolvendo o professor reflexivo na programação.

Já no Ensino Médio, serão trabalhados assuntos como Gestão Curricular Marista, a Lei 13. 415 – (Reforma do EM), apresentação dos resultados do SIMA, planejamento dos projetos de área edas Sequências Didáticas e uma formação sobre neurodesenvolvimento.

No dia 27/12, educadores de todos os níveis de ensino irão participar de uma Mostra de Práticas Inovadoras, no Salão de Atos.


Jornada Pedagógica de fevereiro de 2017

Formação continuada para educadores

O Marista Rosário mantém diferentes iniciativas para que crianças e adolescentes desenvolvam o conhecimento por meio de uma formação integral. Entre elas, está o investimento na qualificação acadêmica dos educadores por meio de diversas atividades formativas e o incentivo à participação em eventos. Promover a formação continuada significa resgatar o saber dos educadores, ampliando conhecimentos, aprimorando habilidades e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.