Primeira edição do Momento Cult aborda Guy de Maupassant

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio. 

Confira uma das matérias: 

Por Isabela Kreutz | 3º ano EM

Nesta quinta-feira (20/4) os estudantes do 5º ao 9º ano EF tiveram a possibilidade de participar da primeira sessão do Momento Cult do ano. O evento ocorre uma vez por mês na Biblioteca do Colégio e tem a finalidade de incentivar a leitura entre os alunos.

O conto discutido dessa vez foi A Morta, do francês Guy de Maupassant. Desta forma, o auditório ganhou uma decoração gótica, com direito a caveiras e muito preto. Além disso, durante a leitura foram incorporados diferentes efeitos sonoros que aumentavam o clima de suspense da história.  

A assistente de biblioteca Daiane de Oliveira diz que o Momento Cult tem como objetivo a aproximação dos estudantes com a leitura por meio de histórias que interessam rosarienses dessa faixa etária. Segundo ela, o tema terror foi um dos mais pedidos entre os alunos. Já a estudante Sofia Neves, da turma 76, diz que o encontro serviu como um incentivo para conhecer mais sobre o escritor. “Já havia ouvido falar de nome, mas agora lerei outras obras de Maupassant”, afirma. 

Foto
Momento Cult no Auditório da Biblioteca | Crédito: Gabriel Bach

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.