Projeto Acolhida e Adaptação inicia no Colégio

Para que adaptação escolar ocorra da maneira mais tranquila possível, quem chega ao Marista Rosário vivencia diferentes atividades no projeto de Acolhida e Adaptação. Atendendo às necessidades de cada nível de ensino, são realizadas ações como apadrinhamento a novos alunos, adaptação da carga horária, entrega de Guias de Orientações e atendimento individualizado às famílias.

No apadrinhamento, estudantes que já conhecem a escola são convidados a serem padrinhos e madrinhas os novos colegas, de forma que se tornem referência ao longo dos trimestres e ajudem na adaptação com as turmas.

Os Guias contêm informações fundamentais sobre a rotina escolar para as turmas da Educação Infantil, do 1º ano do Ensino Fundamental, do Turno Integral e para os novos estudantes do 2º ao 5º ano EF. Nesses materiais, os responsáveis encontram dicas de como ajudar no acompanhamento nas primeiras semanas de aula e informações sobre o funcionamento da instituição, facilitando a adaptação das crianças e das famílias.

Acesse os Guias aqui:

Educação Infantil

1º ano EF

Turno Integral

Novos estudantes do 2º ao 5º ano EF


Padrinhos na Volta às Aulas 2018
 

Sobre o projeto

Realizado desde 2008 pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), o projeto tem como objetivo proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e rico em estímulos, facilitando a formação de vínculos entre estudantes e professores, bem como o reconhecimento dos espaços físicos da escola.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.