Projeto de robótica é destaque em portal de inovação em Educação

Uma iniciativa rosariense que desafia crianças da Educação Infantil a construir um robô com peças de Lego foi destaque na imprensa nacional no início de 2017. O projeto, promovido pelas educadoras Patrícia Cavedini e Karine Ribas, foi noticiado pelo portal paulista Porvir – especializado em tendências e inovações na Educação.


Karine Ribas e Patrícia Cavedini promoveram o projeto com estudantes do Nível 3

A atividade possibilita que os estudantes, que têm entre 5 e 6 anos de idade, utilizem a tecnologia não só na hora da montagem da máquina, mas como ferramenta de aprendizagem. Depois de pronto, o robô serviu como peão de tabuleiro para um jogo pedagógico no qual os pequenos deviam resolver desafios de rimas e operações simples de soma. 

O projeto também foi selecionado para o V Congresso Espanhol de Informática, realizado em setembro de 2016 na cidade de Salamanca.

Confira a matéria completa do Porvir aqui

Comentários (1)

Maria Inês Castilho

Que maravilha!!!! Parabéns Patrícia e Karine!!! As crianças merecem essa oportunidade lúdica e especial de desenvolvimento cognitivo que a robótica proporciona. Vocês oportunizaram isso a elas. Continuem assim!!!!! Grande abraço.

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.