Rosarienses representarão o RS na final da Olimpíada de História

A 9ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) terá sua etapa final no mês de agosto, em São Paulo. A única equipe que representará o Rio Grande do Sul na competição é formada por estudantes do Colégio Marista Rosário.

Desde a primeira etapa, a Olimpíada contou com mais de 12 mil grupos participantes de todo o Brasil, sendo 292 do RS. Na semifinal, quatro das seis equipes gaúchas eram compostas por estudantes Rosarienses.


Marista Rosário é o único Colégio do RS com representantes na final

Orientados pela professora de História Gleny Ramos, os estudantes do 3º ano EM do Colégio Camila Vanacor Lima, Marcelo Prates K. Borges e Miguel Rosa Mendes contam que a iniciativa de participar foi do próprio grupo, motivado pela professora. “Eu achei muito interessante pela intenção de fazer a análise crítica da realidade”, afirma Miguel.


Rosarienses finalistas são estudantes da turma 306

Outro ponto destacado pela equipe Rosariense foi o formato da competição, que possibilita desenvolver o trabalho em equipe. O grupo disputará a final no dia 19/8, na UNICAMP, em São Paulo. As equipes vencedoras serão premiadas em uma cerimônia no dia 20/8. A estudante Camila fala pelo grupo a respeito da expectativa: “Dá um frio na barriga porque a gente está representando todas as outras equipes aqui do Colégio que participaram também”. “Vamos dar o nosso melhor e somente ir para lá já nos faz sentir vitoriosos”, complementa Marcelo.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.