Rosarienses se classificam para a segunda fase da Olimpíada de Física

Dezoito estudantes do 9º ano EF e dos 2º e 3º anos EM foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) que ocorrerá no dia 19/8.

São eles:

9º ano EF: Franco Kerber Beck, João Paulo Vasquez Dias e Jose Mauricio Yepez Rojas.

2º ano EM: Francesco Barcellos Gemelli.

3º ano EM: Bernardo Boatini, Daniela Weidlich Sfreddo, Eduardo Wallau Silveira, Fabrício Dias da Costa Corrêa, Gabriel Chinazzo Hilgert, Isabel Ghirardi Falkenberg, João Frischenbruder Sulzbach, Juliano Gheller Boeira, Luisa Fossati Chisté Florian, Luiza Cerveira Kampff, Rafael Kulakowski Giralt, Rafael dos Santos Ongaratto, Thiago Schneider Martins e Vitor Gabriel Royer Trevisan.

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem como objetivo despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes e aproximar a universidade do Ensino Médio, além de identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.


Representantes do Colégio na segunda fase da Olimpíada 

Olimpíada Gaúcha de Física

Essa semana, os ex-alunos Conrado do Santos Boeira e Henrique Hackbart Porn receberão medalhas de bronze e ouro, respectivamente, referente às suas participações na edição 2016 da Olimpíada Gaúcha de Física. Os terceiranistas de 2017 João Sulzbach e Rafael Ongaratto também receberão medalhas de bronze e de ouro, respectivamente, pela mesma competição.


Rafael e João recebendo suas medalhas

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.