Seminário Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva reúne rosarienses

Vice-Direção Educacional, Coordenações Pedagógicas, Coordenações de Turno, Orientações Educacionais e Biblioteca do Marista Rosário dedicaram três dias de estudos sobre a Educação Inclusiva. As equipes participaram do I Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em discussão, nos dias 3, 4 e 5 de maio na PUCRS.

O artigo O fantástico mundo do era uma vez: a importância da contação de histórias para a formação do leitor com transtorno do espectro autista, inscrito pela Biblioteca do Colégio, também foi apresentado em um dos fóruns do Seminário.


Artigo apresentado no Seminário

De maneira geral, o evento refletiu sobre os processos inclusivos considerando o ensino e a aprendizagem como centrais para a inclusão dos sujeitos com deficiência. Além dos debates e trocas de experiências, a iniciativa busca potencializar o papel da escola e fomentar a ação do professor diante da inclusão do sujeito no espaço educativo. Destacou ainda inciativas realizadas na Europa, o papel do professor e suas experiências, além de boas práticas na adaptação curricular.



Formação continuada para educadores

O Marista Rosário mantém diferentes iniciativas para que crianças e adolescentes desenvolvam o conhecimento por meio de uma formação integral. Entre elas, está o investimento na qualificação acadêmica dos educadores por meio de atividades como as Jornadas Pedagógicas e o incentivo à participação de eventos. Promover a formação continuada significa resgatar o saber dos educadores, ampliando conhecimentos, aprimorando habilidades e o desenvolvimento pessoal e profissional.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.