Tradição Gaúcha é celebrada na Festa Junina

Um grupo de estudantes do Ensino Médio está participando do projeto Eu, Repórter, iniciativa que oportuniza a realização da cobertura jornalística de diversos eventos do Colégio.

Confira uma das matérias:

por Bárbara Ferreira Morais e Julia Brignol Vaz Pinheiro | 2º ano EM

Neste sábado, 9/6, ocorreu a Festa Junina do Colégio Marista Rosário, evento que reúne uma série de atividades que valorizam expressões culturais. Uma das atrações foi o CTG Tiarayú, que se apresentou pelo quinto ano seguido na escola, homenageando a cultura gaúcha com suas danças tradicionais.


Apresentação do CTG Tiarayú | Créd. Bárbara Ferreira

Segundo o coreógrafo do Grupo Adulto Duda Freitas, o CTG foi fundado dia 20 de setembro de 1962 por Neli José Farias, Floriano Mendes dos Reis, Reinaldo Vieira Dias, Zilda Signor e Vera Camargo. Houveram diversas dificuldades durante o tempo de atuação do CTG, incluindo um incêndio na sede na década de 70, que foi restaurado e continua a ser a matriz do grupo.

A equipe realiza cerca de 20 apresentações anualmente e possui 25 coreografias, que se adaptam a cada evento, assim como a faixa etária dos integrantes que se apresentam.

O Tiarayú já conquistou diversos títulos em Rodeios Artísticos, além de participar do maior Festival de dança do estado, o ENART, no qual se classificou três vezes em terceiro lugar e três vezes como vice-campeão.


Estudantes participaram do show | Créd. Bárbara Ferreira

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.