Turmas do nível 1 da Educação Infantil participam de integração

Para resgatar brincadeiras antigas, o Marista Rosário promoveu uma integração para o Nível 1 da Educação Infantil no dia 7/11. Durante o momento, foram preparadas vivências integrando corpo, música e movimento, conduzidas pela professora de Educação Física Rubiane Oliva e demais educadoras no Novo Espaço Infantil.

Dessa forma, os pequenos foram convidados a explorar o espaço e a percorrer caminhos sensoriais diferentes, nos quais foram dispostos vários recipientes com itens como: esponja, água, terra, areia, madeira, cascalhos, grama sintética e folhas secas. A atividade foi encerrada com uma integração musical envolvendo canto, dança e música.


Veja mais fotos aqui.

O momento marcou a finalização de um ano de experiências sociais, afetivas, corporais das turmas do nível 1. Essa e as demais atividades são planejadas de acordo com as Diretrizes da Educação Infantil, que evidenciam a interação entre as diversas faixas etárias, a valorização da transmissão da cultura lúdica, seja resgatando brinquedos antigos, seja vivendo novas e inventadas formas de brincar na escola.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.