Atletas rosarienses recebem medalhas no Palácio Piratini

Na segunda-feira,11/12, três estudantes participaram da recepção aos atletas medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude, no Palácio Piratini. São eles: Augusto Borges Dagneze, turma 93, Beatriz Koinaski de Paiva, turma 83, e Cibelle Eichelberger Jungblut, turma 83.

No evento, estavam presentes o governador José Ivo Sartori, a primeira-dama Maria Helena Sartori, e os secretários estaduais, da Educação, Ronald Krummenauer, e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo.

Beatriz, Augusto e Cibelle no Palácio Piratini

Na 2ª Etapa Nacional, que ocorreu em Curitiba, de 13 a 15/9, os rosarienses tiveram os seguintes resultados:

Augusto: 3º lugar no revezamento 4x50 Medley Misto e 7º lugar no 100m peito.

Beatriz: 3º lugar no 100m livre, 3º lugar no revezamento 4x50 Medley, 3º lugar no revezamento 4x50 Medley Misto, 6º lugar no 50m livre e 8º lugar no 50m borboleta.

Cibelle: 1º lugar no 400m livre.

Nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que ocorreu na Bolívia de 4 a 8/12, Cibelle conquistou a medalha de bronze na prova dos 400m livre. O Brasil ficou em primeiro lugar geral na competição, com 60 medalhas, sendo 26 de ouro, 19 de prata e 15 de bronze, divididas entre modalidades individuais e coletivas.