Orquestra Rosariense lança vídeos de espetáculo

Em iniciativa inédita, o Marista Rosário promoveu um espetáculo de final de ano da Orquestra Rosariense com a gravação de dez músicas. O evento, promovido em novembro de 2017 durante a Temporada Artístico-Cultural, contou com a presença de estudantes, familiares e educadores, e está disponível na íntegra no canal do Colégio no Youtube. Confira clicando aqui.

Estudantes durante a apresentação do Espetáculo

O show foi gravado pela produtora TS Arte (imagens) e Estúdio Nando (áudios) e a apresentação teve participações especiais do guitarrista Veco Marques, da banda Nenhum de Nós, do percussionista Tuti Sagui e do instrutor de música do colégio Claudio César Ruiz. Veja a relação completa de músicas:

1 – Hey Brother - Avicii

2 – Uptown Funk – Mark Ronson ft. Bruno Mars

3 – Pot-pourri Baião / Qui Nem Jiló – Luiz Gonzaga

4 – Gritos de liberdade – Grupo Rodeio

5 – Full Circle – Aerosmith (part. Veco Marques)

6 – Without You – David Guetta feat. Usher

7 – A Thousand Years – Christina Perri

8 – Anunciação – Alceu Valença (part. Tuti Sagui)

9 – Everlong – Foo Fighters

10 – Hey Jude – The Beatles

Show Completo - Confira aqui.

Formada por estudantes do 4º ano EF ao 3º ano EM, a Orquestra é um importante projeto representativo que oportuniza a crianças e jovens um contato diferenciado com a música. Os alunos interpretam arranjos criados pelo regente e professor Estêvão Grezeli, em um reportório que vai do rock ‘n’ roll do Foo Fighters até importantes compositores brasileiros, como Alceu Valença. O grupo trabalha por meio de um projeto orquestral com ampla diversidade de instrumentos – flautas doce, tenor, soprano e transversal, clarinete, trompete, escaleta, acordeom, bateria, baixo, guitarra, violão teclado e percussão, entre outros. Após uma reestruturação em 2013, a Orquestra segue representando o Marista Rosário em eventos internos e externos, levando à comunidade escolar o protagonismo por meio da arte.

Orquestra Rosariense

Em 2017, o case Orquestra Rosariense: o protagonismo por meio da musicalidade recebeu menção honrosa no 12º Prêmio Responsabilidade Social, do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS), na categoria Desenvolvimento Cultural.

Atividades Complementares

No Colégio, os estudantes desenvolvem habilidades dentro e fora da sala de aula, com atividades artísticas, culturais, científicas, esportivas e de solidariedade. Além de opções como Balé e Futsal, há ainda a possiblidade de fazer parte das Modalidades de Representatividade, que são: equipes esportivas, Grupo de Dança de Rua, Grupo Teatral de Estudantes Rosarienses (GTER) e a Orquestra Rosariense.

Grupos Representativos

Há ainda os Clubes de Ciências, Filosofia, Relações Internacionais e Simulações Diplomáticas (CRISD) e do Livro, Grêmio Estudantil Rosariense (GER), Grupo de Voluntariado, Grupo Escoteiro Tupã-Ci, Intercâmbio Marista, Olimpíadas do Conhecimento, Participação em Mostras Científicas, Pastoral Juvenil Marista (PJM), Programa de Pré-Graduação, Miniempresa, Viagens Culturais e High School – dupla certificação oferecida pela Way American School.