Rosarienses se destacam na Copa da Juventude de Vela 2017

Entre os dias 2 e 8/9, os estudantes do 3º ano EM Américo da Costa, Guilherme Perez e Tiago Loch Quevedo participaram da XXIV Copa da Juventude de Vela 2017, em Pernambuco. O evento é organizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), pela Federação Pernambucana de Vela (FPVela) e pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco (CICP).


Tiago, Guilherme e Américo, da esquerda para a direita.

Guilherme e Américo são atletas do Clube dos Jangadeiros (CDJ) e ficaram com o 7º e o 12º lugar, respectivamente. Tiago, que é atleta do Veleiros do Sul, conquistou o 1º lugar na classe Laser radial, em uma disputa que teve 10 etapas. O atleta já foi destaque em diversos campeonatos de vela, incluindo o mundial de optimist em 2014 e pratica o esporte desde 2009.


Tiago durante a competição na vela 209248. / Crédito: Tsuey Lan Bizzocchi

“Foi um pouco inesperado porque eu velejo neste barco desde março, e treinava em um barco diferente. Mas fiquei muito feliz pelo resultado”, conta. Ele participará da Equipe Brasileira de Vela Jovem que disputará o Mundial da Juventude da Federação Internacional de Vela, na cidade de Sanya, na China, em dezembro deste ano.

Além de Tiago, em dezembro deste ano, Guilherme disputa também um torneio mundial, o Orange Bowl Regatta 2017, que ocorrerá em Miami.


Equipe Veleiros do Sul, da qual Tiago faz parte. / Crédito: Tsuey Lan Bizzocchi

Obs.: esta matéria foi editada em colaboração com educadores. Caso tenha informações sobre este ou outros fatos noticiosos, envie sua sugestão de pauta para [email protected].

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.