Turmas do 1º ano EF promovem Vernissage

No final do mês de novembro, estudantes do 1º ano EF promovem o Vernissage, evento que marca o encerramento do trabalho desenvolvido em sala de aula. Ao longo do ano,  as turmas fizeram um percurso investigativo repleto de significados envolvendo sustentabilidade, meio ambiente e vida.

Por meio da experimentação com sementes e o processo de germinação, as aprendizagens foram se constituindo, sendo potencializadas com visitas à Feira Orgânica do Colégio. Também foram realizadas discussões sobre o consumo consciente, inspiradas em artistas como Vik Muniz, que utiliza lixo na composição de suas obras.  

O projeto também contou com a participação da artista plástica Margarida Rache, que trouxe a instalação “Umbigo do Mundo”. As turmas participaram de construção de uma grande escultura coletiva com tramas de fios de sacolas plásticas e brinquedos fora de uso, que, na obra ganharão um novo significado.

A partir dessas referências, as crianças criaram sacolas poéticas, que retratam elementos do universo infantil, suas percepções e concepções sobre o mundo em que vivem.

Os resultados destes trabalhos poderão ser conferidos nos dias 23/11, para turmas 10 a 14, e 24/11, para turmas 15 a 19. Ambos às 20h, no Pátio Central. 


Vernissage de 2016

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.