Colégio promove reencontro do Terceirão 2017

*Matéria publicada originalmente dia 22/5 e atualizada dia 29/5.

Ao celebrar uma das publicações mais tradicionais do Marista Rosário, os ex-alunos do Terceirão 2017 retornam para um reencontro e lançamento do Anuário Ecos no dia 5/6. Neste momento, eles recebem em primeira mão a Revista que retrata períodos da vida escolar com imagens, fotos de turma e espaço para recados.

Reencontro realizado em 2017

Reencontro

• Dia 5/6, terça-feira, às 18h15.
  • Local: Espaço de Arte (Prédio A). O acesso será realizado exclusivamente pela recepção da Av. Independência. Endereço: Praça Dom Sebastião, nº 2.
  • Confirme sua presença por telefone ou com o líder de turma.

Ecos Rosariense 2017

Tradicionalmente, o primeiro público a receber o Ecos é o Terceirão - que possui um destaque especial nas páginas da revista, com fotos individuais, além das de turma.

Entre os educadores e atuais estudantes, a edição do anuário será distribuída a partir do dia 6/6, no Colégio.

Histórico da publicação

Criado em 1927, o anuário configurou-se como um histórico do então Gymnasio Estadual do Rio Grande do Sul. Naquela época, o objetivo era reunir informações formais de cada ano letivo. A publicação esteve suspensa de 1944 a 1949 devido à Segunda Guerra Mundial que ocasionou a escassez de papel no Brasil, retornando em 1951 com o mesmo formato. A partir de 1971, foi suspensa novamente e voltou a ser produzida em 1992. Neste mesmo ano, o Marista Rosário passou por transformações e passou a organizar novamente os encerramentos do Ensino Médio e a produzir o Ecos, desta vez, em versão mais moderna.

Desde então, o colégio busca eternizar cada ano e, sobretudo, reforçar vínculos com a vida escolar.

Edições:

• De 1927 a 1943 (17 edições).
• De 1951 a 1971 (21 edições).
• De 1992 até 2017 (26 edições).

Ecos de 1927 e 2017