Famílias rosarienses têm desconto para vacina contra gripe

*Atualizada em 25/5

A Associação de Pais e Mestres do Colégio (Apamecor) fez uma parceria com a Clínica Previnne para oferecer um desconto na vacina da Gripe A (H1N1) para estudantes e familiares rosarienses.  Basta apresentar o flyer que foi entregue impresso para as turmas da Educação Infantil ao 6º ano EF e enviado por e-mail para o 7º ano EF ao 3º ano EM na filial da Avenida Oscar Pereira, nº 2235, até o dia 7/6.

No dia 29/5, a Clínica ampliará seu horário de atendimento até às 20h. O custo da vacina é de R$ 75,00 (Tetravalente) e R$ 60,00 (Trivalente).

O Colégio também reforça a importância do cuidado da comunidade educativa com relação à prevenção e manifestação de sintomas da doença. A exemplo dos anos anteriores, seguimos com medidas preventivas, como:

• Orientações aos professores e funcionários sobre os cuidados com o ambiente escolar e com os estudantes. Para educadores, a vacinação ocorre nos dias 4 e 8/5.
  • Disponibilização de álcool gel nas salas e ambientes comuns.
  • Contato com a Vigilância Sanitária com o objetivo de qualificar as informações.

FIQUE ATENTO!

Como ocorre a transmissão da Gripe A

Assim como a gripe comum, o vírus é transmitido de pessoa para pessoa, principalmente por meio de tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de indivíduos infectados.

Quais são os principais sintomas

Os sintomas mais comuns são tosse, dor de cabeça, dor de garganta, vias respiratórias congestionadas e febre acima de 38°C. Eles podem vir acompanhados ou não de náusea, dores no corpo e irritação nos olhos.

Outras orientações

• Se o estudante apresentar sintomas de gripe em casa, a família deverá procurar assistência médica e, em caso de suspeita ou confirmação do vírus, solicitar indicação quanto ao período em que o filho necessita permanecer em casa para recuperação, comunicando o Colégio imediatamente.
  • Usar agasalhos adequados à temperatura.
  • Não compartilhar alimentos (lanches), copos, toalhas, objetos de uso pessoal e materiais escolares (caneta, lápis, borracha, hidrocor, etc.).
  • Beber muito líquido durante o dia.
  • Trazer uma garrafinha para tomar água.
  • Higienizar as mãos com água e sabonete antes das refeições, antes de tocar os olhos, nariz ou boca, após tossir, espirrar ou usar o banheiro.
  • Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies.
  • Usar lenços de papel, sendo que após o uso deverá ir imediatamente para o lixo.
  • Proteger com lenços (descartáveis) a boca e nariz ao tossir, para evitar disseminação de gotículas das secreções; na impossibilidade do uso de lenço, recomenda-se proteger a face junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar.