Famílias são convidadas para o Programa de Capacitação para pais

Para comemorar seus 60 anos, a Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Rosário (Apamecor) promove o Programa de Capacitação para pais: A Disciplina Positiva. Será promovido pelo Instituto Anima Mundi, organização não governamental atuante em diversos Estados que já envolveu mais de 30.000 pessoas no Brasil e em mais de 30 países do mundo.

Serão quatro encontros, sempre em segundas-feiras, das 18h30 às 20h, no Auditório do 7º andar do Prédio B, que darão dicas para as famílias se aproximarem mais das crianças e jovens e melhorarem o seu relacionamento.

Não é necessário inscrever-se previamente.

Confira as datas e os temas de cada encontro:

14/8 | Disciplina Positiva – uma introdução

Todos os pais procuram fazer o melhor que podem, mas as melhores intenções nem sempre produzem os melhores resultados. Muitas vezes as crianças se comportam mal quando se sentem desestimuladas e frustradas em sua necessidade de receber amor e atenção. Os pais precisam de princípios básicos que os ajudem a se aproximar dos filhos, a como estimular neles o auto-respeito, a autodisciplina, a cooperação, o bom comportamento. Eles precisam conhecer a Disciplina Positiva.

28/8 | Disciplina Positiva e a Comunicação do Amor: olhar e toque carinhoso

Muito do amor que os pais sentem por seus filhos não chega a eles por simples problemas de comunicação. Enquanto os adultos usam a palavra como forma fundamental de expressão a linguagem básica da criança é comportamental. Neste módulo são abordados os conceitos básicos da comunicação não-verbal e dois de seus pilares mais importantes: o olhar e o toque, especialmente em seu impacto na comunicação do amor entre pais e filhos.

11/9 | Disciplina Positiva e a Comunicação do Amor: atenção concentrada

A comunicação não-verbal é a forma básica através da qual as crianças percebem o amor dos pais. Ao aprenderem a dominar os elementos essenciais da comunicação comportamental, os pais dão passos significativos na construção do amor, da harmonia e da paz em sua relação com os filhos. A atenção concentrada e a disciplina estão entre os mais desafiadores e importantes comportamentos da relação de amor, e podem fazer a diferença entre a felicidade ou a infelicidade no lar.

25/9 | Disciplina Positiva – A disciplina que dá certo

Estabelecer limites adequados e corrigir os maus hábitos da criança exige disciplina. A forma como os pais lidam com ela diz muito do futuro comportamento do indivíduo. Nesta palestra, as orientações básicas para uma disciplina amorosa, mas firme, são dadas, e várias situações envolvendo o exercício da autoridade paterna são analisados.

Para participar, basta doar um par novo de meias infantis e/ou adultas. As peças arrecadadas serão encaminhadas para as instituições atendidas pelo Programa de Solidariedade do Colégio.

Comentários (2)

Alberto Bigatti

O evento terá inscrições ou basta comparecer? Obrigado

Responder
Marista Rosário

Olá! Basta comparecer ;)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.