Colégio comemora o Dia do Marista

Em 15 de agosto é comemorado o Dia do Marista, data que lembra aqueles que dedicam seus dias e suas competências profissionais e vocacionais para manter vivo o sonho de Marcelino Champagnat. Há 200 anos, Irmãos, Leigos e profissionais de diversas áreas unem-se no trabalho em escolas, unidades sociais, universidades, hospitais e tantos outros espaços de missão. São lugares de transformação social e, mais do que isso, de histórias, encontros e experiências marcantes para milhares de pessoas nos lugares em que a missão marista está presente.

No dia 15/8, o Marista Rosário realizará um momento especial de celebração para os educadores, às 18h15, no Salão de Atos.

A Rede Marista também realizará diversas ações para seus colaboradores. Confira abaixo:

1) Correntes do bem: Em 6/6, Dia de Champagnat, iniciaram duas correntes do bem, a Rede Sanguínea e a Rede do Livro. Até agora foram contabilizadas mais de 300 doações. A partir do Dia do Marista, elas entram em uma nova fase e buscarão sensibilizar a sociedade para essas duas causas – a relevância da doação de sangue e do incentivo à leitura.

2) Imagem de perfil no Facebook personalizada: todos que desejarem poderão personalizar sua foto de perfil do Facebook com a mensagem Maristas, 200 anos no mundo. A imagem já está disponível na rede social.

3) Apresentação da peça “O Escolhido”: O grupo Unidos pela Arte fará uma apresentação especial da sua nova peça teatral na terça-feira, às 19h, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS. O espetáculo possui como tema a missão marista e evidencia o compromisso com a nossa história e nossas memórias. Ele destacará como crianças, jovens e adultos podem dar continuidade aos sonhos de Champagnat. 

 

Comentários (1)

sidnei oscar hoffmann

eita coisa boa .. quem está deve valorizar, quem nunca esteve não sabe o que perdeu e os que virão que continuem tua imagem conosco levar e teu nome trazer sempre escrito DENTRO D'ALMA COM DEUS PATRIA E LAR .

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.